18
jan
2009
Vivendo o ano novo o ano inteiro


Vivendo o ano novo o ano inteiro

Música: Vencedores Por Cristo – Novos Caminhos

Conferindo no calendário o dia de hoje, vi que já percorremos duas semanas e dois dias, mais da metade do mês um. Parece que tudo passou numa fração de segundos. Já escureceu e logo será 17. Daí para o final do mês será como um piscar de olhos.
Deixamos para trás 2008, apresentamos a Deus nossa lista de pedidos: que 2009 seja um ano melhor, que os nossos projetos sejam de fato realizados, que… e nos lançamos com todo gás em o novo ano.
Mas, por que será? Ao primeiro sinal de obstáculo, de oposição, de luta, de prova, o pique parece sofrer um breque e parecemos retornar à mesmice, à rotina, ao abatimento, ao desânimo etc? Alguns só conseguirão esboçar alguma reação apenas no final do ano, como nas outras “viradas”, aproveitando a máxima “ano novo, vida nova”. A causa do “breque” pode ser uma recaída de enfermidade, ou um diagnóstico inesperado; o novo emprego que estava tudo certo para começar mas, na última hora, disseram que deverá aguardar mais um pouco; aquele dinheiro que estava esperando sair, e que ajudaria você colocar em ordem seus compromissos e finanças, mas o pagamento foi adiado; alguém que prometeu mudar de vida, de atitude, mas comportou-se igual ou pior que nas últimas vezes… Enfim, parece que nada mudou e nem mudará. Ou melhor dizendo, apenas o ano trocou de número, o resto continua o mesmo. Não é assim mesmo que estamos vendo as coisas acontecerem? Não é assim que pensamos diante de tudo aquilo que gostaríamos que tivesse terminado, mas não terminou? Bem, se mantivermos esse pensamento é provável que a nossa visão das coisas fique ainda mais turva, ou que o abatimento ou o desânimo aumente ainda mais.
Li alguns textos da palavra de Deus que me fizeram repensar esse começo de ano. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo II Coríntios 5:17. Nova criatura é: aquele que foi recriado; que foi vivificado; que ganhou nova vida; que recebeu uma nova esperança. É poder dizer como o profeta Habacuque (3:17 e 18): Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Em outras palavras, ainda que tenha sofrido uma recaída, ainda que continue desempregado, ainda que não tenha recebido o que me foi prometido, independente disso tudo, eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação!
Li também o que o salmista disse a respeito deste dia de hoje, que estamos vivendo agora: Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele (Salmo 118:24). O Senhor fez este dia. O Senhor fez os dias que já passaram. O Senhor fará os dias que virão. Ele, o Senhor, é que faz todos os nossos dias.
Bem, se o Senhor faz todos os nossos dias, precisamos crer nisto para entendermos algumas coisas. Há dias que nos proporcionam muitas coisas boas. Creio que não preciso discorrer sobre isto. Cada um de nós é capaz de produzir esta lista de coisas boas. Mas, e aqueles dias que tudo parece dar errado? Aquele dia em que pensei que seria efetivado na empresa e recebi a comunicação de demissão do trabalho. Aquele dia que tiveram de me socorrer às pressas e eu pensei que voltaria no mesmo dia e fiquei dias e mais dias no hospital? E aquele dia que você esperava pelo nascimento do seu filho e recebeu a declaração do médico: “sinto muito, mas o bebê nasceu morto”. Somos capazes de listarmos também um monte de coisas que deram errado. E aí? Deus fez também aqueles dias ruins? De acordo com a palavra de Deus, sim, Deus os fez. E tem mais uma coisa: “regozijemo-nos e alegremo-nos nele”.
Hoje estive pensando acerca da “vida nova”. O que estas duas palavras sinalizam para mim. Considerei que as nossas decepções e frustrações são motivadas pelo modo como encaramos a vida, os desafios, e tudo o mais afeto a ela. Concluí que, se quero ser alegre e feliz, preciso viver assim: Deleita-te [alegra-te] também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração (37:4). Preciso ser e viver alegre porque existe Deus, eu tenho comunhão com esse Deus, que me fez, que me gerou no ventre da minha mãe, que estabeleceu um tempo de vida para mim. Ainda que eu não saiba qual a duração desse tempo, nada poderá reduzi-lo ou aumentá-lo [confronte Salmo 139:16 com Eclesiastes 3:2].
Se eu viver cada dia desse ano, sob a perspectiva bíblica que me é proposta, terei um ano novo todos os dias e desfrutarei de uma vida nova a cada levantar: porque tenho Jesus como meu Senhor e Salvador; porque o Senhor fez este dia e fará todos os demais para eu viver; porque o Senhor destinou um tempo de vida para mim mesmo sendo Ele eterno, e o que é melhor, reservou um lugar para mim, para viver eternamente com Ele no céu; porque a dinâmica da vida foi assim estabelecida: um tempo e um propósito para cada coisa (Eclesiastes 3:1).
Vivamos o ano novo o ano inteiro: um novo dia, um novo desafio, um novo empreendimento, um novo tudo.

***Visitem o lindo e inspirativo Blog De coração para coração, lá você encontrará mensagens do coração de Deus para o seu coração e crescimento espiritual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
janeiro 18th, 2009 às 19:23

1

Sábias palavras, meu amado!!!Que Deus o abençõe cada vez mais seu dom,creio que para os cristãos sinceros todo dia a vida é nova, pois teem a veemente confiança que”o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã”.

Responder

gravatar
Sonia
janeiro 18th, 2009 às 22:53

2

:P: :woohoo: Deleita-te também no Senhor e Ele concederá o desejo do teu coração. O segredo é se deleitar no Senhor e as coisas e planos vão fluindo naturalmente.Deus está no controle de tudo. :laugh: :smack: :heart: :heart:

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: