4
abr
2009
A grande resposta


Quero escrever-te como quem aprende. Fotografo cada instante, aprofundo as palavras como se pintasse, mais do que um objeto, a sua sombra. Não quero perguntar por quê, pode-se perguntar sempre por que e sempre continuar sem resposta: será que consigo me entregar ao expectante silêncio que se segue a uma pergunta sem resposta? Embora adivinhe que em algum lugar ou em algum tempo existe a grande resposta para mim.

Clarice Lispector ( in “Agua Viva”)

Engraçado que, quando perguntamos, queremos obter de pronto a resposta. Com relação a essa jornada de idas e vindas ao Hospital, eu me pergunto sempre: Por quê??

Me pergunto dia e noite, por quê??

As vezes queremos uma resposta de imediato por contas de vários acontecimentos que surgem em nossa vida e me pergunto de novo: por quê??

É tão ruim querer saber os porquês , e,  não encontrarmos respostas, não encontrarmos ecos. Silêncio tem horas que é um terrível deserto . Eu gosto de saber o porque das coisas, sou curiosa, lembram?

**** Mas , sei que Deus está trabalhando, Ele nos carrega no colo nessas horas de dor, sem Ele não sairíamos bem, nem estaríamos animados, fortalecidos,  e, sabendo que somos mais do que  vencedores.  Sei que Ele tem um porque para tudo isso , nada é em vão. Tenho certeza que o Senhor está nos moldando, aparando as arestas, nos capacitando para o exercício do Ministério. Temos tido promessas de dias de muito riso e alegrias.  Creio que em breve cantaremos o HINO DA VITÓRIA. Pois quem nos fez a promessa é Fiel!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Sonia
abril 4th, 2009 às 17:04

1

:no: Eu não sei qual a grande resposta para a Clarice, mas para mim a grande resposta seria: ver o Tuninho curado!!!! :woohoo: :whoa: :P: ;-) Acho que ele já sofreu demais, quero que ele fique livre dessas dores.

Responder

gravatar
abril 4th, 2009 às 20:33

2

Sonia:

Adorei a postagem.
Suas mensagens e postagens transmitem paz e alegria
para todos.
Obrigada pelo carinho e pela delicadeza
que sempre recebo em seus recadinhos e mensagens.
Sua amizade é um presente para mim.
Um abração.
:woohoo: :woohoo: :woohoo:

Responder

gravatar
abril 4th, 2009 às 20:38

3

Quando Deus fecha uma porta
ele abre uma janela…
Que muitas janelas se abram para você
e que te iluminem de bençãos.
Um abraço forte e solidário.
Beijo.

Responder

gravatar
abril 4th, 2009 às 23:39

4

A grande resposta é a vontade de Deus acima de tudo, pois esta é a única que é sábia…
Beijos
mirna

Responder

gravatar
abril 5th, 2009 às 4:05

5

Amada irmã não tem pressa de ter a resposta a grande resposta será aquela que sai do coração de Deus.
O salmista diz ´´esperei com paciencia no Senhor ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor`´(salmos40-1)

Responder

gravatar
abril 6th, 2009 às 0:15

6

Que Deus ajude vc nas horas difíceis pelas quais está passando. Vou orar por você. bjs

Responder

gravatar
abril 7th, 2009 às 16:08

7

Ah Soninha, você brilhou com esse post! (aliás, percebi que me desatualizei por aqui nos últimos dias, mas tô tirando o atraso)
Não tenho a menor dúvida que a grande resposta de Clarice também está voltada para a presença divina. “Água Viva” (meu favorito dela e o objeto central de minha dissertação) se revela aos meus sentidos como um longo e intenso clamor a Deus, por isso acho que você não poderia ter escolhido fragmento melhor para externar esse seu clamor específico… Pode continuar na fé minha amigona, sua grande resposta também existe e está mais perto, muito mais do que você pode imaginar. Somos pequenos demais para enxergar a grandeza…
Beijão.

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: