20
jul
2009
Felizes os que possuem Amigos


Hoje é Dia do Amigo, ter um amigo é uma dádiva de Deus. Quando falo amigo, falo no sentido genérico  da palavra. Tenho muitos amigos, mas a Palavra diz que, há amigos mais chegados que um irmão. Eu tenho  uma amiga assim , o nome dela é Fátima. Estudamos juntas, fizemos Concurso para a Prefeitura juntas. Fomos trabalhar na primeira Escola, juntas,  e hoje, ela se aposentou por problemas de saúde, mais estamos sempre em contato. É uma amiga que, ora por mim, se preocupa comigo, não me esquece, nunca!  Louvo à Deus pela vida da Fátima, uma amiga com o dom do amor, muito carinhosa. No meu aniversário é de lei, ela se faz presente,  e eu fico radiante de alegria.  Dedico à Fátima,  e a todos vocês esses sábios pensamentos:

“As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.” [Deng Ming-Dao]

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.” [Elmer G. Letterman]

Eu procuro seguir esse conselho. Conservar os velhos amigos. Se entristeci alguém,luto e  me esforço de todas as maneiras para consertar.Mesmo que a pessoa não mais seja a mesma de antes, mais só saber que ela não guarda mágoas, que já liberou o perdão,  já valeu  a tentativa.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” [Ralph Waldo Emerson]

Esse ano conheci a Sissym, uma amiga muito querida do DIHITT, foi uma tarde inesquecível. Almoçamos juntas, tiramos várias fotos e nos conhecemos mais um pouquinho, foi muito legal.

01072009058_x1

Minha irmã Selma é muito minha amiga. Apesar de morar longe, sempre se faz presente através de, orações, emails, msn e ligações telefônicas.  As vezes não estamos de corpo presente, mas estamos conectados pelo coração. Se estamos ligados pelo coração, já valeu à pena!!!

Aqui nessa foto, estamos comemorando mais um aniversário da Selma. Ela faz dia 14 de julho, junto com a vovó. Comemoramos lá, na casa de nossa vó,  e comemoramos aqui em casa. A festança foi boa!!!Reunimos boa parte da família.

Aniversário da Selma

Dedico essa linda reflexão a todos os meus amigos, aqueles que vem sempre aqui e me honram com seus comentários, aqueles  que me visitam,  mais não deixam comentário. A todos, indistintamente a todos,  desejo um : Feliz Dia do Amigo!!

Pessoas são presentes
(S. Sheider/H. Hartmann)
Vamos falar de gente, de pessoas.
Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente.
Algumas têm um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.
Outras vem em embalagens comuns.
E há as que ficam machucadas no correio…
De vez em quando, chega uma registrada.
São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis de desenbrulhar; de outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais.
Mas… a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam confundindo a embalagem com o presente!
Por que será que alguns presentes são complicados para se abrir? Talvez porque, dentro da bonita embalagem, haja muito pouco conteúdo, e com tanto vazio, com tanta solidão, a decepção seria grande.
Também você, amigo, e também eu, somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você.
Triste seria se fôssemos apenas presentes-embalagem : muito bem empacotados e…quase nada lá dentro!
Quando existe o verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser meras embalagens e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros humanos, acontecem coisas muito comoventes e essenciais. Mutuamente, vamo-nos desembrulhando, desempacotando, revelando …
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A profunda alegria que nasce da alma, quando duas pessoas se comunicam, virando um presente uma para outra?
O conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos irmãos de cada estrada, e não apenas a embalagem.
Um presente assim, que não necessita de embalagem, é a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever – só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
A gente abre, sente e agradece a Deus.

**  Beijos a todos vocês e obrigada pelo carinho da amizade.
**Esses selinhos ganhei hoje no Dia do Amigo e posto aqui para todos vocês que me visitam:
oi_amigo-334
Esse selo, ganhei da amiga Pachulla do Blog:  No Jardim da Pachulla
selo-amizade
Esse selo , ganhei da minha amiga Mirna do Blog:  Miluz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
julho 21st, 2009 às 0:37

1

Boa noite, Sonia!

Passei aqui para deixar um beijinho especial, nesse dia especial. :)

Espero que seu dia do amigo, tenha sido recheado de carinho e tão belo quanto essa sua postagem.

Tudo maravilhoso! É sempre um prazer passar aqui e apreciar essas coisas lindas que você posta.

Beijus, e uma linda semana pra você e os seus, querida!

Responder

gravatar
julho 21st, 2009 às 0:43

2

Sônia querida, e antes que termine o dia, um feliz dia do amigo pra você também! :)

Ahhhh, essa torta du água na boca!

Beijão

Responder

gravatar
julho 21st, 2009 às 12:28

3

Obrigada pelo carinho… é uma pequena lembrança ra uma grande amizade!

bj de luz

Responder

gravatar
julho 21st, 2009 às 22:40

4

Olá! Sônia

Agradeço seu carinho do seu comentário, mesmo atrazado ” Feliz dia do Amigo”, amigos verdadeiros são tesouros que Deus nos dá de presente, e voce é um deles.

beijos ;-)

Responder

gravatar
julho 21st, 2009 às 23:23

5

Grande Sonia, legal vc ter lembrado deste dia. Você se tornou uma grande amiga, mesmo que virtual. Muito obrigado pela força que tens me dado.

Um grande beijoooo

Responder

gravatar
julho 21st, 2009 às 23:55

6

Nossa estou em falta com minhas visitas.

Darei um jeito nisso,

Saudades!

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: