20
jul
2009
Show Poético de Rubem Alves


Rubem Alves

Rubem Alves

Os poetas sabem que a alma não deseja ir para a frente. A alma é movida pela saudade. A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar.
Andar para a frente pode ser um equívoco.

Rubem Alves in “O AMOR QUE ACENDE A LUA
– O Deus Menino”

.
>A aparência é de um homem solidamente plantado neste mundo. Mas não é verdade. Seu coração e sua cabeça movem-se de acordo com uma lógica estranha de um outro mundo que só ele vê.

Rubem Alves in “O AMOR QUE ACENDE A LUA
– Em defesa da Vida”

.

>Riobaldo de novo: “Toda saudade é uma espécie de velhice.” Velhice não se mede pelos números do chronos; ela se mede por saudade.
Saudade é o corpo brigando com o chronos. De novo o mesmo poema de Ricardo Reis: ele fala do deus atroz que os próprios filhos devora sempre”. Chronos é o deus terrível que vai comendo a gente e as coisas que a gente ama. A saudade cresce no corpo no lugar onde chronos mordeu. É um testemunho da nossa condição de mutilados – um tipo de prótese que dói.
Kairós mede a vida pelas pulsações do amor. O amor não suporta perder o que se amou.

Rubem Alves in “O AMOR QUE ACENDE A LUA
– Um caso de amor com a vida”

.

Lembrei-me das palavras tristes do Vinicius no seu poema O haver, em que fala da “sua inÚtil poesia”. Sinto assim de vez em quando, que aquilo que escrevo é inútil. Os que têm poder nem lêem, e se lêem não levam a sério.

Rubem Alves in “O AMOR QUE ACENDE A LUA
– Em Defesa das Árvores”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
julho 20th, 2009 às 1:22

1

Olá!!!

Que bom encontrar uma companheira de profissão e das Letras! Amo Literatura! Engraçado que na época de faculdade, eu não tinha um(a) amigo(a) sequer que compartilhava comigo do mesmo interesse. E vim encontra-los(as) aqui, na net!!

Gostei do seu blog! Principalmente deste post do Rubem Alves. Tenho um livro dele com frases somente sobre a educação. Lindo!

Obrigada por me visitar! Volte sempre! Será sempre bem vinda!

Parabéns pelo blog! E à sua filha pelo layout! Confesso que tenho me aventurado a mexer no html/css… andei dando meus arriscos… rsss… Qualquer coisa entro em contato!

Beijos.
^^!

Responder

gravatar
julho 20th, 2009 às 10:37

2

Belíssima seleção “A aparência é de um homem solidamente plantado neste mundo. Mas não é verdade. Seu coração e sua cabeça movem-se de acordo com uma lógica estranha de um outro mundo que só ele vê.”
Dizer o que mais.
Deus a abençoe irmã.

Responder

gravatar
julho 20th, 2009 às 16:48

3

Se me permite amiga…

” Sinto assim de vez em quando, que aquilo que escrevo é inútil. Os que têm poder nem lêem, e se lêem não levam a sério.”
D E M A I S!!

Me sinto saciada qdo leio tanta coisa rica de uma vez!
Me fez bem essa visita, espero que te faça tb.
Adorei e copiei em minha pastinha especial!

Meu carinho e afeto sempre.

Bjus

Responder

gravatar
julho 20th, 2009 às 16:53

4

:P:

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: