24
jul
2009
De onde veio sua roupa?


Tudo o que está no seu guarda-roupa é mais velho que você. E, para chegar até aqui, as peças passaram por uma viagem e tanto.

No período de 1500A.C. – 1000 A.C.–  Quando os faraós dominavam o Egito, as roupas eram feitas de retângulo de linho amarrados ao corpo. O pessoal tinha até linha e agulha para costurar tudo., mas gostava do efeito drapeado que a amarração criava. Para os Egípcios, esse ondulado- o mesmo que cortina de casa tem- era sinal de civilização.

500 A. C.  –  100 A. C. _Os gregos , também achavam que roupa justa era para brutos. Mas tinham truques para sofisticar os trajes folgados, como presilhas para segurar o tecido. Ou um charme na cintura: amarravam um cordão e deixavam um pouco de tecido caído por cima dele. ( Como a puxadinha que damos na camisa  que está por dentro da calça.)

Nó na Garganta: O pano cheio de frufru enrolado no pescoço do rei Carlos 2º evoluiu até virar a nossa gravata de hoje.

JABÔ: O lenço de renda exibido por Carlos 2º, virou moda no século 17.  

ASCOT: Mais tarde os nós viraram tendências- esse era o da nobreza inglesa.    

SOLITÁRIA- O século 18 foi das perucas – para prender os cachos artificiais, os homens trocaram o lenço por uma fita preta. As pontas da fita eram amarradas no pescoço- e as sobras criaram a gravata de hoje.

**  Quer saber de tudo??  Leia a Revista Super Interessante de julho/2009.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Sonia
julho 24th, 2009 às 1:42

1

:woohoo: Interessante!!! A gente pensa que está na moda, ou está lançando moda e tdo é mais velho que minha bisavó torta :P: :whoa: :woohoo: :yes: :laugh: :laugh:

Responder

2

Thanks for posting about this, I would like to read more about this topic.

Responder

gravatar
Diego & Evelyn
julho 24th, 2009 às 16:16

3

Oieeeeeeee Sogrinhaaa Lindaa que SAUDADEEEEEEEEEEEEEEE de Vocês !!! olha sobre seu post do blog, minhas roupas algumas são da uruguaiana ..kkkkkkkkkkkkkk e outras sao de lojas ..rsrsr Brincadeira :whoa: rsr . Passando aqui no seu blog para deixar um bjaooooo para a senhora. Ohhh vo levar um doce hoje para a senhora e sr. antonio muito gostoso !! kkkkk me aguardem chegar ..rsrs

bjussssssssssssssssss !!!

Responder

gravatar
julho 24th, 2009 às 18:34

4

Hmm, acho que vou usar este artigo no meu blog. Bastante interessante. Qual foi a fonte, Sonia?

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: