15
jan
2013
Fazendo o casamento durar: qual o segredo?


Photobucket

O Apóstolo Paulo diz que a esposa está “sujeita” a seu marido enquanto ele viver.

“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido” (Romanos 7:2)

Photobucket
.

O princípio que podemos perceber aqui é de que alguém tem que morrer antes que o casamento acabe. Este é a visão de Deus, e frequentemente não se relaciona com a realidade do casamento nos dias de hoje. Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que

“até que a morte os separe”

não chegam a tal ponto.

Então, a pergunta se torna: o que pode o casal fazer que garanta que seu casamento será “até que a morte os separe”? A primeira e mais importante questão é a da obediência a Deus e Sua Palavra. Este é um princípio que deveria ser enfatizado na vida antes do casamento e enquanto o homem e a mulher ainda estão solteiros. Deus diz:

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)

Para o crente nascido de novo, isto significa jamais começar um relacionamento sério com alguém que também não seja crente.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14).

Se este único princípio fosse seguido, pouparia muita dor de cabeça e sofrimento mais tarde no casamento.

Outro princípio que protegerá a longevidade do casamento é o de que o esposo deve obedecer a Deus e amar, honrar e proteger sua esposa como faria com seu próprio corpo (Efésios 5:25-31). O outro lado da moeda é que a esposa deve obedecer a Deus e se submeter a seu próprio marido

“como ao SENHOR” (Efésios 5:22). O casamento entre um homem e uma mulher é uma ilustração espiritual do relacionamento entre Cristo e a igreja. Cristo deu a Si mesmo pela igreja e Ele a ama, honra e protege como Sua “noiva” (Apocalipse 19:7-9).

Quando Deus trouxe Eva a Adão no primeiro casamento, ela foi feita de sua

“carne e ossos” (Gênesis 2:31)

e se tornaram

“uma só carne” (Gênesis 2:23-24).

Este é um conceito que foi perdido em nossa sociedade moderna. Tornar-se uma só carne significa mais do que apenas uma união física. Significa um encontro de mente e alma para formar uma unidade.

O relacionamento vai muito além de atração sensual ou emocional e entra na esfera da “unidade” espiritual, que somente pode ser encontrada quando os dois se rendem a Deus e a si mesmos. Este é um relacionamento que não é feito de “eu ou meu”, mas de “nós e nosso”. Este é um dos segredos em se ter um casamento duradouro. Fazer que um casamento dure até que a morte leve um ou outro e os separe é algo que os dois devem priorizar. Solidificar o relacionamento vertical com Deus faz muita diferença em garantir que o relacionamento horizontal entre marido e esposa seja duradouro e que também glorifique ao SENHOR.

Fonte: Got Questions

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Debora
Janeiro 15th, 2013 às 23:15

1

[oh] Muito bom Soninha….

Responder

Sonia Regly Respondeu:

@Debora, [pais] [dance] [cooo] Obrigada Débora por me visitar. Deus abençoe sua vida, que vc continue sendo bênção para toda sua família.

Responder

Debora Respondeu:

@Sonia Regly, [kiss]

Responder

gravatar
Janeiro 15th, 2013 às 23:42

2

Vim conferir e lhe digo bem assim: obrigado amiga pela indicação e partilha de post, sendo estarei indicando sua postagem no Facebook, ok”!!!!!

Responder

sonia Respondeu:

@charlesnetto1, Obrigada amigo Charles. Assim, mais pessoas,vão entender os planos de Deus, para a feliciade do homem. Obrigada

Responder

gravatar
Thania
Janeiro 16th, 2013 às 8:02

3

Prima , eu amei e serve pra mim, hoje sei que Deus te usou para falar essa palavra pra mim pois quem não passa entre trampos e barrancos com o o marido , sempre pode acontecer uma discussão básica no casamento , eu aprendi mais uma vez como lidar com esses detalhes da vida , Deus te abençoe muito vc é uma mulher serva do Senhor e te agradeço por ter lembrado de mim , bjs fica com Deus

Responder

sonia Respondeu:

@Thania, [dance] [pais] [roda] [clap] Thania,

Obrigada por visitar o Compartilhando as Letras.Volte outras vezes,para mim é uma alegria.
Beijos

Responder

gravatar
Janeiro 16th, 2013 às 9:18

4

[:S]Querida Sonia;me identifico com as orientações de todos os contextos Bíblicos, por estar vivendo ou, pelo menos, me esforçando em seguir esta jornada matrimonial, com os cuidados e o zelo necessários, paa um Matrimônio que honre os filhos dessa união e, acima de tudo, ao SENHOR JESUS que nos fez encontrar e reali bjo minha amigona &irmã em Cristo, desde 1977!
zar nossa união… __Digo-te que, não é fácil seguir a ”Receita”; porém, é real; traz saldo positivo e produz segurança interior à esposa, ao esposo!!!… [:S] [bowww] [bowww]

Responder

sonia Respondeu:

@jane mary toledo, [pais] [oh] [dance] [bowww] Janinha,

Deus vai honrar sua posição e sua fé. Creio que o Lázaro ainda será despertado para ser um grande homem de Deus. Fique firme na posição.Deus é FIEL!!!!
Beijos da mana Sonia

Responder

gravatar
Beatris Tavares Yamada
Janeiro 16th, 2013 às 9:49

5

Muito obrigada, Sônia, pr essa mensagem sobre a união entre casais. A minha está para completar 40 anos, no próximo dia 20. Não foi fácil porque somos muito diferentes um do outro, ele, nissei, filho de japoneses e eu filha de nordestinos. Mas conseguimos. Hoje em dia é mais complicado, com o mundo tumultuado como se encontra, as mulheres sendo mais independentes. O que posso dizer, pra que uma união dê certo, é que entre o casal haja companheirismo e respeito um pelo outro, qualquer que seja a religião que professem ou mesmo que não professem nenhuma. Mas a religião contribui, e muito, para que o Amor permaneça, assim como o companheirismo e cumplicidade. E a formação dos filhos. Você e seu marido é um grande exemplo da união perfeita, amiga. Deus os abençoe!!! [^^]

Responder

gravatar
Janeiro 16th, 2013 às 22:18

6

[pais] [dance] [oh] [anima] [bowww] [brilha] Beatriz,

Fiquei super feliz com sua visitinha aqui. Deus tem sido nosso amigo,mediador, tem nos sustentado. Já passamos muitas coisas, mas ELE nos segurou nos braços. A ELE toda Honra e Glória!!! Volte outras vezes aqui, fiquei muito honrada com sua presença.Beijinhos

Responder

Beatris Tavares Yamada Respondeu:

Eu que fiquei honrada, Sônia, Há muito tempo venho acompanhando a luta e a força do seu esposo e sempre o admirei muito. Vocês são pessoas iluminadas!! Bjs

Responder

gravatar
MARILZA MARTINS COSTA
Maio 13th, 2014 às 19:57

7

Achei bem critativa a idéia de seu blog alíás você tem um grande talento e não é de hoje.Sua vitória e luta muito nos encoraja e envaidece.Que Deus continue abençoando-os e guardando de todos os males.

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: