3
set
2013
Passando pelo vale com o Senhor!


 photo tn_paisagem-vale-nas-montanhas-gelada-wallpaper-6815.jpg

Estava conversando com o pastor Denivan, e, ele deixou um interessante comentário sobre o passar pelo vale,pois estávamos falando da irmã Flávia Rosana, que,mesmo lutando contra o câncer,deu um testemunho de fé e alegria.Dar uma palestra motivacional,passando pelo vale,só que têm experiência genuína com o Senhor! confiram:

É verdade!!! A narrativa bíblica da derrota de Golias para Davi tem lances espetaculares. No entanto, uma pequena nota me chama à atenção. Segundo o verso, os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e entre eles, o vale. Há sempre um vale nas nossas vidas. É nestes vales que enfrentamos os “Golias”, com suas sombras de morte. Preferimos habitar nas montanhas do sucesso, mas, mesmo para chegar lá, temos que passar pelos vales. Eles fazem parte de nossas vidas. Graças a Deus, que não são definitivos e graças a Deus aprendemos a escalar montanhas gastando tempo nos vales. Por isso, não devemos ter medo dos vales.

Quando passamos pelo vale,Deus,entra com providência,pois aprendemos a depender única e exclusivamente DELE!!Lembro-me que, quando estávamos no hospital,sem chances e sem ver melhoras,Nosso Deus, enviava pessoas para:

Levar-nos uma palavra de alegria e ânimo;
Pessoas iam ali,cantar, visitar-nos e, oferecer ajuda;
Grupos de irmãos se revezavam para estarem juntos conosco;
E, o mais importante, Deus fala conosco, vinha em nosso favor, batalhava por nós! É no vale , que crescemos e experimentamos as maravilhas que é servirmos a um Deus de Amor!
.

E os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e o vale estava entre eles. 1 Samuel 17:3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Pr. Denivan S. Oliveira
setembro 3rd, 2013 às 23:32

1

Glória a DEUS!!!
É isso mesmo irmã Sonia!!!
O que nos ajuda a enfrentar as provações da vida é PERMANECER NA PRESENÇA DE DEUS e CONFIAR SEMPRE EM SUA BONDADE, como fazia o salmista (Leia Salmo 73:1 e 28). Ou, como também lembrou AGOSTINHO de Hipona, sempre saber que acima de tudo, DEUS reserva algo par os seus: “O QUE LHES RESERVA? A SI MESMO”.
Lendo sobre o seu testemunho a respeito de pessoas que, no momento de enfermidade, quando em um hospital, chegavam com palavras de encorajamento e amor, lembrei-me do exemplo bíblico da amizade entre Davi e Jônatas.
A amizade de Jônatas e Davi mostra que é na hora da adversidade que a fraternidade se desenvolve ou que é em meio às impossibilidades que ela deve se desenvolver. Jônatas era filho de Saul, que era inimigo de Davi, que não era inimigo de Saul. A amizade persistiu porque Jônatas não buscava qualquer vantagem pessoal (não queria “se dar bem”, como também se diz); ele era o príncipe. Davi nada visava também; afinal, ele já era o “rei eleito”. Eles se conheceram no palácio real e travaram um relacionamento que permanece como um modelo de amizade precisamente por ser absolutamente altruísta e por não se enfraquecer diante dos empecilhos (colocados por Saul). Não é fácil ser amigo. Não é fácil ter amigo. Os amigos nos tempos difíceis Jônatas e Davi são modelos para nós.
Esta acolhida que vocês receberam e têm recebido, tenho testemunhado, também, em muitos momentos difíceis da minha vida. Nessas horas, conhecemos os nossos AMIGOS e aprendemos a valorizá-los ainda mais.
PARABÉNS POR MAIS ESSE TEXTO QUE VOCÊ ACABA DE COMPARTILHAR E OBRIGADO PELA DEFERÊNCIA.

Responder

Sonia Regly Respondeu:

@Pr. Denivan S. Oliveira, [pais] [pais] [pais] [dance] [dance] Pastor,
No Hospital,aqui em casa,pude ver o amor de Deus por nós! NUNCA estávamos sós,sempre tinha alguém para nos encorajar. Aprendemos muito e, foi em meio as lutas que crescemos, amadurecemos e, depois de toda essa batalha, o SENHOR nos presenteou com o Ministério ali em PIB em Juscelino. A Deus toda Honra e Glória!!! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Responder

gravatar
setembro 4th, 2013 às 0:12

2

OBRIGADO PELA PARTILHA DE MAIS UM TESTEMUNHO DE GRANDE “FÉ” DESTE QUE HOUVE A BENÇÃO, MAS UMA VEZ QUE SABEMOS SOBRE OS MILAGRES SEREM PARA A GLÓRIA DE DEUS, NÉ? E QUE EM: João 21:25, “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.”

Responder

sonia Respondeu:

@charlesnetto1, [pula] Amado Irmão Charle,

Obrigada por sempre passar por aqui, deixando seus comentários que, com certeza enriquecem esse post. Deus continue abençoando sua vida e de toda família. [pula] [pula]

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: