4
abr
2014
Risoto de camarão e Rúcula
Categorias: Culinária


 photo risoto-de-camarao-e-rucula-f8-13709.jpg

Hoje, fiquei observando as pessoas dentro do Metrô. Pessoas isoladas,cada um com seu celular no seu mundinho particular. As pessoas ,já não conversam como antigamente, simplesmente,se isolam no seu mundo virtual. Como aprendemos com um bom bate papo, uma conversa saudável, algumas dicas daqui,outras de lá e, lá vamos nós aprendendo,crescendo e compartilhando.
Observem,quando damos alguma reunião em casa, alguns ficam o tempo todo olhando o celular,vendo seus emails. Que mundo é esse??A tecnologia veio para ajudar,facilitar e não afastar as pessoas.Mas, vasculhando por aqui, encontrei essa receita prática, que,você pode fazer amanhã para sua família, vai ter muito assunto para compartilhar,após provarem da mesma:
.

Ingredientes:

200 g de camarão
1 maço(s) de rúcula
1 xícara(s) (chá) de tomate cereja
1 unidade(s) de cebola
2 colher(es) (chá) de alho picado(s)
1 cálice(s) de vinho branco
3 colher(es) (sopa) de manteiga sem sal
3 colher(es) (sopa) de queijo ralado
2 xícara(s) (chá) de arroz arbório
3 xícara(s) (chá) de caldo de camarão
1/2 unidade(s) de cenoura
quanto baste de salsão
1 xícara(s) (chá) de molho de tomate

Como Fazer:

limpe os camarões (ver vídeo) mas não jogue a casca fora.
Coloque 500ml de água numa panela grande para fazer o caldo de camarão (ver vídeo ). Junte a cenoura, as folhas de salsão, metade da cebola e a casca do camarão (ver vídeo). Deixe cozinhar por uns 20 minutos, em fervura. Passe por um coador e reserve.
Em outra panela, refogue o resto da cebola picada (ver vídeo) com um fio de azeite e depois acrescente o alho e o arroz arbório. Mexa bem e coloque o vinho. Deixe evaporar um pouco o álcool, acrescente o molho de tomate (ver vídeo)e em seguida o caldo de camarão (ver vídeo). Mexa sempre, até ver que o arroz cresça e fique transparente. Coloque o camarão (ver vídeo)e os tomates cereja cortados ao meio. Continue mexendo até que os camarões(ver vídeo)estejam cozidos e o arroz al dente. Desligue o fogo e finalize com queijo parmesão ralado. Sirva com um punhado de rúcula fresca.

.

 

 

 

Fonte: Cybercook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Selma LaCroix
abril 4th, 2014 às 23:07

1

Poxa me deu ate agua na boca! Foi formidavel as dicas do Cheff de cozinha nos ensinando as dicas para um delicioso risoto. Amei a ideia e acho que o jantar aqui em casa amanha sera risoto!! Obrigada Sonia Regly, nao deixe nunca de compartilhar as ideias novas, AMEI!! [dance] [pais] [star] [HAHA] [cool] [=)] [meda] [clap] [clap] [clap] [clap]

Responder

gravatar
Sonia Regly
abril 4th, 2014 às 23:12

2

[dance] [dance]
Selma,
Amanhã,estarei na Tijuca fazendo um treinamento,mais pretendo fazer rápido esse risoto que é uma delícia!!! [fro] [fro] Uma rosinha com carinho. Obrigada pela visitinha.Beijos [oh] [oh]

Responder

gravatar
ismaelita
abril 5th, 2014 às 0:17

3

muito bom! depois volto para anotar a receita

Responder

Sonia Regly Respondeu:

@ismaelita, [oh] Ismaaaa,
Obrigada por me honrar com a visitinha, estou muito feliz. Essa receita,vai fazer sucesso!!! [oh] [oh] [pais] [pais]

Responder

gravatar
Ilda maria diogo pessanha soares
abril 5th, 2014 às 7:27

4

Hummm…. Delícis! [pais]

Responder

Sonia Regly Respondeu:

@Ilda maria diogo pessanha soares, [roda] [pais] [oh] Ildaaaaa,
Saudades de todos vocês!! Obrigada minha amiga,por vir até aqui: VALEU!!!!
Essa receitinha é de enrolar a língua,aliás, tudo o que tem camarão é uma delícia.Beijos [clap] [anima] [dance] [be] [be]

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: