12
jun
2014
Refletindo sobre a vida


 

“Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.”

(Augusto Cury)

“Aquilo que
desesperadamente procuramos
pode bem ser
o que já possuímos.”

(Harvey Cox)

 photo 565655.jpg

“A oportunidade aproveitada traz alegria.
A oportunidade perdida traz arrependimento.”

(Max Lucado)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Eduardo
junho 12th, 2014 às 23:48

1

Sobre a primeira reflexão de Augusto Cury, concordo plenamente sobre a importância que a estrutura familiar oferece aos membros integrantes da família. Contudo, eu iria mais fundo. A saúde familiar, passa pela saúde de seus membros, fundamentalmente pelos seus chefes. Gosto de pensar na ideia de que o Céu só interessante por causa da presença de Deus. Ora, Deus escolheu habitar em nós e isto significa que ele nos fez, neste aspecto, semelhantes ao Céu, sua morada. Temos todos os requisitos necessários para mudar ambientes hostis e tornar nossa família, nosso trabalho, ou seja, qualquer lugar onde estivermos em lugares agradáveis, em decorrência da presença de Deus em nós.
Esta primeira reflexão, me faz pensar no segundo pensamento de Harvey Cox. Buscamos fórmulas complexas para vida, quando o que importa é amar o próximo e a Deus. A questão é: Será que realmente estamos dispostos a cumprir este mandamento sacrificial e confrontador, mas que nos garante inúmeras promessas.

Paz! Grande abraço minha irmã Sonia Regly.

Responder

gravatar
Elisa Cunha
junho 13th, 2014 às 9:39

gravatar
Pr. Denivan S. Oliveira
junho 24th, 2014 às 20:12

3

Irmã Sonia!!!
Gostaria de continuar essa reflexão pensando em Gálatas 5:22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
Paulo, o apóstolo, lista as atitudes acima como sendo manifestações da presença do Espírito Santo na vida do crente. Habitualmente, ao nos depararmos com este trecho da carta aos irmãos da Galácia, o fazemos aplicando-o à vida comunitária eclesiástica, ou seja, ao convívio dos irmãos na igreja. De fato, assim deve ser a vida na igreja; estas devem ser características predominantes na convivência entre os irmãos, ou seja, amor, alegria, paz, mansidão. Caso contrário, a igreja deixará de ser lugar de contentamento para ser ambiente causador de aflição. A comunhão dos santos deixará de ser prazerosa e promotora de saúde emocional para ser geradora de stress e feridas na alma.
No entanto, entendo que tais manifestações do fruto do Espírito acima citadas podem e devem ser aplicadas também à vida doméstica, ao convívio familiar. Estão diretamente relacionadas à comunhão entre os irmãos, mas devem estender-se para o nosso lar. É verdade que em nossas casas, onde os relacionamentos são intensos e cotidianos, os conflitos se tornam inevitáveis; divergências e tensões acabam se tornando fatores dos quais não temos como fugir. Mas é possível sim, que lidando com diferenças (e distinções viscerais que muitas vezes se manifestam), também manifestemos mansidão, domínio próprio, longanimidade, benignidade, a fim de que nossa casa seja lugar de alegria, amor e paz.
Deste modo, nossos lares serão ambientes que produzem saúde, e não enfermidades; serão lugares de benção e não de maldições; serão ambientes de contentamento e satisfação para os que dele fazem parte. Neles, o mesmo Espírito de Deus que se faz presente e atua nos cultos da igreja, também estará presente, sarando feridas e abençoando os corações.

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: