24
jun
2014
No túnel do tempo do Compartilhando as Letras


 photo 220px-29-_Imperatriz_rainha_D_Leopoldina.jpg

Perdi alguns posts lindos do Compartilhando as Letras e, conforme eu for lembrando, vou postando por aqui para vocês. Talvez, eu não me lembre de todos os textos, mas as imagens estão aqui para recordarmos. Olhem essas imagens e trecho, que belezura!!!

 photo Leopoldina.jpg

Essa imagem aqui,eu estava comentando da vida sofrida e infeliz da imperatriz Leopoldina, citava o livro 1822 de Laurentino Gomes;

A sequencia de gravidez e parto logo cobrou seu preço. A princesa de olhos azuis e pele rosada que chegara ao Brasil em 1817 virou uma matrona. Por comodidade, não usava colete ou espartilho, como era moda entre as mulheres elegantes da época. A falta desse adereço, deixava à mostra o corpo flácido e as curvas exageradas.O francês Jacques Arago a descreveu como uma cigana malvestida, com os cabelos desalinhados, que pareciam não ter sido penteados havia mais de uma semana.

” Nenhum colar,nenhum brinco ou anel nos dedos ,registrou.

” A camisola demonstrava ter sido usada muito tempo, a calça estava amassada e surrada em vários lugares.

Lendo esse pequeno trecho, vejo que a mulher,tem mais é que se cuidar, fazer suas unhas, manter uma alimentação saudável e equilibrada, fazer seus exames periódicos etc… Essa situação da Imperatriz Leopoldina,teve uma série de fatores ,que a levaram a isso, leiam o livro,pois é muito interessante.

Fonte:Livro 1822 de Laurentino Gomes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: