25
jun
2014
O tempo é o senhor da razão


 photo wallpapers-amor-4.jpg

Lendo esse poema de Mário Quintana, eu me lembrei de um anúncio antigo que a musiquinha era mais ou menos assim assim:

” O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa…”

Não existe mais o Banco Bamerindus, mais o tempo voa de verdade!!! Ontem era Natal, estávamos afoitos arrumando a casa e as comilanças para a ceia. Já estamos no meio do ano, como esse 2014,voou!

E, chegando junho, já, já, chega dezembro de novo. Que roda viva!!! O tempo passa, rapidinho tudo voa, os meses, os anos vão passando, e nós adquirindo mais experiência, mais vivência. Tenho certeza que você não pensa igualzinho pensava há um ano atrás, tudo se transforma, nós amadurecemos, vamos crescendo, vamos mudando nosso ângulo, nossa maneira de ver as coisas. Tenho certeza que conforme vamos crescendo,vamos melhorando, e muito!!! Graças à Deus que é assim!!! O tempo é o senhor da razão. O tempo transforma tudo. Pensando nisso tudo que foi dito, posto essa maravilha de Mário Quintana:
.

 photo tempo-missoes.jpg

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





gravatar
Pr. Denivan S. Oliveira
junho 26th, 2014 às 15:47

1

Olá Irmã Sonia!!!
Esse tempo que passa velozmente, nos faz refletir sobre a ideia bíblica de ETERNIDADE…
Ao invés de discutir teologicamente a essência da eternidade, Jesus aborda o assunto de uma forma direta e até simples. Ele disse: “esta é a vida eterna: que Te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).
Pelo fato de sermos limitados pelo tempo (que passa ligeiro), discutir as coisas da eternidade fica às vezes parecendo um exercício de fantasia intelectual. Por outro lado, dizer apenas que eterno é tudo aquilo que não é limitado pelo tempo. Isto é, o mesmo que não dizer nada.
Tocando no assunto, a afirmação de Jesus é bem prática. “O dono da eternidade é Deus. Eu, Cristo, sou essencialmente Deus. Sou conseqüentemente eterno. Logo, aquele que Me aceita, aceita a eternidade em sua vida”. O assunto passa a ser então um problema de experiência. Experimentar Jesus Cristo na própria vida é o mesmo que experimentar a vida eterna. Uma experiência que, com o correr dos anos, vai crescendo dentro de nós e vai nos revelando, cada vez mais a realidade da “vida abundante” que o Senhor nos dá. Aceitar a Jesus é o começo. Conhecer agora Jesus como SALVADOR é a introdução, o que dá sentido a esse TEMPO e explica a ETERNIDADE. Um dia, nos diz Paulo, “nós O conheceremos, assim como somos plenamente por Ele conhecidos”.

Responder

gravatar
Sonia Regly
junho 26th, 2014 às 23:06

2

[pais] [pais] Nossa mente humana e limitada,não pode entender plenamente isso.Mas, cremos!!! Cremos em Jesus como Senhor e Salvador, como Filho de Deus, que dirige nossas vidas,nos dá livramento a cada instante e, é o Senhor da História, Ele é desde o princípio de tudo. A Ele toda Glória!!! [clap] [clap] [clap] [clap]

Responder

gravatar
Jane
julho 28th, 2014 às 15:29

3

Oi Soninha! Muito lindo e verdadeiro o seu texto. Como faço para porta-lo? Para que mais pessoas leiam. Bjs

Responder




[starr] [star] [ss] [sjg] [sapo] [roda] [pula] [pu] [pig] [pais] [ooO] [oh] [oO] [o08] [nho] [meda] [make] [lua] [love u] [lip] [kiss] [ilo] [heartt] [heart] [hap] [godi] [fro] [fant] [eat] [domuu] [domo] [dance] [cupc] [cup] [cooo] [cool] [com] [clap] [cav] [cake] [brilha] [bowww] [blis] [be] [bd] [bad] [assob] [arranca] [anima] [angel] [_)] [^^] [HAHA] [=Ps] [=M] [=)] [:S] [:D:D] [::(] [!] [!!!] (: